- escrito por ata -
Tendências de RH para 2019

Tendências de RH para 2019

O mundo muda, evolui e nós evoluímos juntos. Com o avanço da tecnologia a  tendência é que todas as áreas se adaptem às mudanças, incluindo o setor de RH. E porquê você deve ficar por dentro desse assunto? Sabendo das tendências em RH, você consegue atualizar os seus atributos de acordo com o que o mercado está à procura. Nesse post a Ata separou para você 3 tendências de RH para 2019.

 

  1. People Analytics:

O People Analytics é um processo de organização, análise e coleta de informações que se refere ao comportamento dos profissionais, mas também pode ser aplicado para a contratação de candidatos. O objetivo desse procedimento é auxiliar na tomada de decisão de uma empresa. As informações coletadas sobre o comportamento no trabalho podem originar de vários lugares, tanto meio digital quanto físico.

    2) Contratação focada no comportamento e atitudes:

Em um mercado cada vez mais dinâmico e energético, somente as competências técnicas de um candidato (formação acadêmica e experiência em trabalhos anteriores) já não são mais capazes de suprir as expectativas da empresa. E é por isso que, considerar também as competências comportamentais e emocionais pode ser de extrema importância para escolher o candidato mais adequado ao perfil da empresa. Dessa forma, quando tais competências são levadas em consideração, são grandes as chances de sucesso da contratação.

   3) Flexibilidade de local e horário de trabalho:
Hoje em dia, aquele modelo de trabalho diário presencial está perdendo força e a flexibilidade de horário e local vem ganhando força. Hoje em dia, empresas adotam sistemas de gestão em nuvem, o que permite um esquema de trabalho à distância, o famoso home office. É justamente por causa dessa tecnologia que empresas vêm se adaptando e tornando local e carga horária de trabalho mais flexíveis. O que interessa para a empresa é que os funcionários entreguem suas tarefas dentro do prazo e com a qualidade esperada.

A Ata quer saber, tem alguma dessas tendências que você já aplica na sua empresa? Qual é a tendência de RH que você julga ser mais útil na sua jornada de trabalho? Conta pra gente!

 

Por Ana Carolina Angotti Andrade

Leave a comment

BrazilEnglish