- escrito por ata -
O futuro do marketing digital

O futuro do marketing digital

O Marketing Digital está, mais do que nunca, presente em todas as estratégias de vendas atuais. Não é novidade pra ninguém que ele está em constante mudança, o que exige atualizações frequentes de quem deseja ser bem sucedido no mercado.

Por isso, se você não quer ver seu negócio desaparecendo da internet em alguns anos, fique atento à essas tendências para o futuro do Marketing Digital. Já pode começar a implantá-las hoje mesmo!

Busca por voz:

Você sabia que 1 a cada 3 pesquisas feitas diariamente no Google são por voz?

A busca por voz já é um grande sucesso, mas a tendência é de crescimento. Pra você ter noção, em 2017, 55% dos adolescentes e 40% dos adultos usavam busca por voz.

Com esse crescimento, nosso querido Google vem adaptando seus algoritmos para otimizar as pesquisas por voz. Ou seja, quem atualiza seus sites para gerar tráfego a partir dessa origem pode aumentar a relevância do conteúdo e têm mais chances de alcançar um bom ranqueamento.

Inteligência artificial e chatbots:

Quem já bateu um papo com a Cortana ou pediu ajuda pra Siri sabe do que se trata. Assistentes virtuais estão revolucionando a maneira de interação dos usuários com as marcas.

Em conjunto com inteligência artificial, os chatbots são extremamente úteis para captar dados, além de reduzir custos quando assume funções básicas como atendimento ao consumidor. E não é de hoje que a ATA vem falando da importância dessa tecnologia.

Mobile:

Não erra quem diz que tudo gira em torno do celular nos dias de hoje. Os acessos à internet por dispositivos móveis já representam 70% de navegação. E é por isso que se justifica a necessidade de adaptar seu conteúdo, site/blog, para mobile.

Você não vai querer perder um cliente, ou um leitor porque o seu site não é responsivo para dispositivos móveis não é mesmo?

E aí, sua empresa já segue as tendências do marketing? Se não, vem correndo pra ATA e atualize a sua forma de vender.

 

Por: Ana Carolina Angotti Andrade

Leave a comment

BrazilEnglish