- escrito por ata -
Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos 2

O Facebook anunciou na última terça-feira (30), que a sua plataforma de encontros chamada Dating passará a funcionar no Brasil e em outros 14 países. A novidade, que havia sido divulgada no ano passado, estava disponível até agora em apenas cinco países: Colômbia, Tailândia, Argentina, México e Canadá.

O Dating é uma ferramenta para encontros amorosos dentro do Facebook, que se assemelha com o popular Tinder em alguns pontos, mas na verdade a ideia do recurso é ir além de encontros casuais, o objetivo principal é conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos.

Apesar de ser mais um concorrente do Tinder, o Dating traz alguns destaques, como a função Crush Secreto, que permite o usuário saber quais amigos da sua conta no Facebook estão interessados em você.

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos 1(Reprodução Facebook)

Outra novidade é a integração com o seu perfil do Facebook, quando autorizado a plataforma inclui algumas funcionalidades, já conhecidas, como grupos e eventos. Assim é possível encontrar pessoas no Dating em eventos futuros ou passados que você confirmou presença.

Talvez o maior diferencial do Dating é que as pessoas mostradas como sugestões para você não são baseadas somente na sua localização, mas de acordo com os seus interesses, preferências e atividades. Você também pode escolher se o seu perfil no Dating pode ser visto por todos ou apenas por pessoas que não tenham amigos em comum com você, o Dating nunca mostra amigos da sua rede como opções de “match”.

Importante lembrar, o Dating não é um aplicativo, é um recurso presente dentro do menu da rede social, como o Facebook Watch. Apesar de estar dentro do Facebook, o que acontece no Dating fica por lá, nenhum conteúdo desta seção é compartilhado no seu Feed ou Perfil.

Como funciona:

Criar o perfil é bem parecido com outros aplicativos, você precisa adicionar fotos, preencher o seu perfil com informações e selecionar preferências de relacionamento. Depois do cadastro o Dating irá exibir na sua janela principal opções sugeridas de perfis que combinem com você baseada em informações que você coloca como a faixa etária de interesse, religião, se tem filhos e mais. Detalhe importante: apenas pessoas maiores de 18 anos são aceitas.

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos

(Reprodução Facebook)

Os perfis com fotos e informações básicas das pessoas são mostradas e você pode clicar no ícone “Tenho interesse” para iniciar uma conversa. A conversa só continuará se a outra pessoa te responder (não precisa dar like de volta). O Dating restringe fotos, vídeos ou link, permitindo que apenas mensagens sejam enviadas nas conversas, como medida de segurança para os usuários.

E aí, o que achou da novidade? Se você já testou conta pra gente!

 

Por Ana Carolina Angotti Andrade

Leave a comment

EnglishBrazil