- escrito por Ata Comunicação -
Destaques do Web Summit 2019

O Web Summit 2019 acabou, mas vamos te contar tudo que aconteceu. Começando pela diversidade e representatividade de mulheres que teve como destaque melhores palestrantes extraordinárias que conversaram com os presentes sobre como é importante entender o papel da mulher na inovações e tecnologia.

 

A lutadora norte-americana de MMA, Paige VanZa, Cassie Kozyrkov, uma das mulheres mais importantes no Google. Anna Gedda é uma das responsáveis pela mudança de pensamento para questões sustentáveis na moda. Katia Bassi CMO da Automobili Lamborghini e foi a primeira mulher a ingressar no conselho da fabricante italiana.Gillian Tans, Chairwoman do booking.com, Margrethe Vestager é comissária da UE para a Concorrência e vice-presidente executiva designada para a próxima comissão. Ex-ministra da Dinamarca (Economia e Interior, Educação), foi líder política do Partido Social Liberal. Jessica é medalhista de ouro olímpica em heptatlo (Londres 2012) e 3 vezes campeã mundial de heptatlo em 2009, 2011 e 2015, ganhou um Damehood by the Queen por serviços de atletismo em 2017 e recentemente conquistou o mundo dos negócios.

 

Estas foram só algumas das mulheres que tem seu papel importante neste mundo. As mulheres também bateram o recorde de público sendo 46,3% dos participantes. 

 

Incrível não é mesmo? Mas não acaba por aí, se antes víamos só em filmes futurísticos a ideia de robôs, mais uma vez o Web Summit, trouxe novidades de cair o queixo e de causa euforia em todos, foi apresentado um robô com formato animal e navegação autônoma, capaz de desviar de obstáculos. Chegando neste mês ao mercado para compra, sendo um grande destaque o “cachorro mecânico” chamou atenção de todos ao subir no palco e demonstrar seus feitos. 

 

O cantor e empresario Akon também esteve presente contanto sobre sua vida e a idealização de criar a “Wakanda da vida real”, com uma fortuna avaliada em mais de 80 milhões de dólares o norte-americano de origem senegalesa, tem como objetivo desenvolver a região do senegal por meio da tecnologia. Akon foi convidado para falar sobre sua vida e seus projetos. Akon diz em sua palestra que não acredita em fracassos, “Eu não acredito em fracasso. Se não deu certo, se você falhou, é porque você não tinha informação suficiente” – diz o musico. Além da sua fama que começou pela música, o artista também é um empresário de sucesso, tendo uma gravadora, uma marca de roupas, além de projetos filantrópicos em Senegal.

 

Estes foram alguns dos grandes destaques do O Web Summit 2019, então fique ligado para você está no ano que vem com a gente lá. 

 

Leave a comment

BrazilEnglish