- escrito por Ata Comunicação -
Design Comportamental! A influência que você precisa entender

O design comportamental é um estudo de influência e de gatilhos motivadores de ações. A ideia da pesquisa é que as atitudes tomadas por seres humanos, não são racionais e sim vinda do ambiente e do design do mesmo. O comportamento humano, foi evoluindo junto com a sua volta, então os pesquisadores procuram desafiar essa ideia. Acreditam que o isso muda a experiência. A técnica pode ser usada em vários aspectos e contextos. O autor Daniel do livro Drive (no Brasil, Motivação 3.0) explica que o Design está atrelado a necessidade de controlar o destino.

Um exemplo deste comportamento é botão de fechamento das portas do elevador ele faz com que se acredita que há uma interferência em uma situação que acontecerá independente da nossa ação.

Dan Ariely também escritora diz no seu livro Predictably Irrational (Previsivelmente Irracional), que é perceptível que valor das coisas podem ser influenciadas por fatores externos. A metodologia do serviço se aplicar uma estratégia de marketing normalmente a empresas privadas.

Por: Vitor Rodrigues Gonçalves 

Leave a comment

BrazilEnglish