ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

Você não precisa ter cases para conseguir vender

Os cases de sucesso são ótimos aliados para gerar autoridade e participar de maneira mais incisiva no processo de decisão de compra de um lead. Apesar de ser um grande diferencial, não ter um case não significa não ter vendas.

Se você faz parte do grupo que ainda espera a hora do case chegar para causar no mercado, nós vamos te contar a principal dica para que você não se desespere na espera e consiga seguir com o objetivo final: VENDA!

Você não precisa ter cases para conseguir vender 3

A PALAVRA-CHAVE

PROPOSTA DE VALOR! Seu cliente deve saber de diferentes maneiras quais são os valores que seu produto/serviço pode agregar na sua trajetória.

Através dos valores é possível criar situações e conteúdos que encantem e segurem o lead de forma que ele queira sempre mais: saber mais sobre sua empresa, saber mais sobre suas propostas e sobre o que você tem a oferecer.

Sua proposta de valor pode estar no atendimento, na pós-venda, na execução do serviço, nos conteúdos oferecidos e até mesmo no momento da compra ou a longo prazo.

Você não precisa ter cases para conseguir vender 2

MAS, O QUE É UMA PROPOSTA DE VALOR?

A proposta de valor é uma das etapas mais importantes do Canvas, por isso o ideal é que você trabalhe desde o seu plano de negócios.

É ela que define o que faz com que os clientes cheguem até você e escolham sua empresa para finalizar o processo de decisão de compra. É como se fosse o grupo de vantagens que diferenciam sua empresa de outras do mesmo segmento ou que a diferencie de outro segmento.

 

COMO DEFINO MINHA PROPOSTA DE VALOR?

O primeiro passo é determinar qual o principal benefício que sua empresa pode oferecer. Para isso, é necessário conhecer bem seu público-alvo e suas dores.

Também é importante ter ciência de como seu concorrente aborda os benefícios e valores ele pode agregar.

Lista na mão? Hora de revisar e bater com a realidade do seu serviço/produto.

 

Você não precisa ter cases para conseguir vender 1

 

Se você ainda não trabalha com uma proposta de valor, está na hora de se exercitar para o bem do crescimento do seu negócio! Experimente o passo a passo acima.

Qualquer dúvida fale conosco!

Compartilhar:
Fale Pelo Whatsapp