ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

Saiba mais sobre a Metodologia Lean

Menos é mais. Esse conceito, que passou a ser usado para justificar decisões em várias atividades, é a base da metodologia batizada de “lean”, que pode ser traduzida por “enxuta”. Em tempos de crise, a ferramenta que está fortemente relacionada com a capacidade da sua empresa de produzir mais e sob medida, independentemente do tamanho, ganha cada vez mais espaço. Muitas vezes, o motivo de um negócio parar de crescer e não dar mais certo, não é estagnar na conquista de clientes, mas desperdiçar os recursos que possui. Daí a importância de possuir um negócio enxuto, lucrativo e que saiba exatamente o que seu cliente precisa.
Saiba mais sobre a Metodologia Lean
A metodologia, criada pela indústria japonesa, promove o fluxo de valor para o cliente por meio de dois pilares orientadores: melhoria contínua e respeito pelas pessoas. Ela é tanto uma filosofia quanto uma disciplina que, em essência, aumenta o acesso à informação para garantir a tomada responsável de decisões a serviço da criação daquilo que o cliente necessita. Em outras palavras, ao ser aplicada, ela ajuda as empresas em todos os setores a eliminar o desperdício, melhorar processos (da produção à distribuição) e impulsionar a inovação, produzindo aquilo que os clientes realmente desejam.
Saiba mais sobre a Metodologia Lean 1
Logo, é possível alcançar a agilidade nos negócios, o que gera valor e ajuda a eliminar desperdícios (financeiros, de tempo, de insumos, de força produtiva etc). Além disso, a metodologia diz que pessoas boas querem fazer o seu melhor trabalho e estão motivadas a tomar decisões que otimizam seu tempo e talento para criar o maior valor para o cliente. Isso permite que a organização capture as melhores ideias e as concretize. Como lição, a metodologia ensina o empreendedor a ter mais conhecimento, tecnologia, valorização das pessoas,  humildade e abrir mão do ego.
Saiba mais sobre a Metodologia Lean 2
Saiba mais sobre a Metodologia Lean 5
Compartilhar:

Tags

abm Account-Based Marketing ad agile sales agilesales analise app arquitetura ata ata hub atabh atabr atacomunic atacomunicacao atahub banco de dados banco de imagem banco de imagens bh blended marketing blitzcaling blog blog corporativo blogata blogcomunicacao blogcoorporativo blogcorporativo blogdesign blogmkt brand brand content Brand Publishing business canal chatbot clientes comunicação conteúdo conteúdo de marca conversao CRM Customer Relationship Management dados dating design digital e-mail marketing ecommerce email marketing empreendedor empreendedorismo estratégias experiência do consumidor facebook facebookdating fb funil de vendas gerenciamento growth hacking hub hubminas improvement inbound marketing infoproduto informação inovação inovação MG insta instagram inteligência artificial interface internet invação lead leads marketig marketinf fit marketing marketing digital marketing offline marketing online marketing tradicional marketingdigital medicina merketing metodologia lean métricas mg midias sociais mkt mkt fit mktbh mktbrasil mktdigital monetização motion graphics mtk namoro negócios network novidade nps open banking página pitch Product Market Fit produto produto digital publicicade publicidade programática realidade redes sociais relationship reputação sales satisfação do cliente saúde seedmg socia media social media socialmedia socialmidia startup sucesso sucesso do cliente sxs SXSW SXSW 2019 sxsw2019 taxa tecbh tech tecnologia teconologia tinder ui design ux design venda vendas vídeo videomarketing virtual web web design website whatsapp whatsapp business wicar wicarbrasil youtube
Fale Pelo Whatsapp