ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

Por que criar um canal do YouTube para seu negócio

Todos os dias surgem novos meios de divulgação e as empresas que apostam nisso estão sempre um passo à frente dos seus concorrentes.

Se você está pensando em ingressar no mundo do youtube esse post da Ata veio para te encorajar, hoje nós vamos citar alguns motivos pelos quais a sua empresa precisa criar um canal no YouTube.

Credibilidade:

Para o enorme número de pessoas que têm o hábito de pesquisar muito antes de tomar uma decisão de compra, ter um canal no YouTube do seu negócio pode ser o ponto decisivo para conquistar um novo cliente. Principalmente se a sua empresa lida com resultados visuais, como estética e beleza. Um canal no YouTube atualizado, além de tudo, transmite credibilidade e confiança.

Alcance:

Apostar no YouTube vai te dar mais visibilidade, além de afirmar autoridade no assunto, com um conteúdo de qualidade você consegue atrair pessoas que nem estavam procurando pelos seus serviços. Vídeos de dicas são uma ótima estratégia na conquista de novos públicos.

Lucro:

Se o conteúdo e a qualidade do seu canal são atrativos ele pode se desenvolver para uma outra forma de lucro da sua empresa. Isso porque o YouTube hoje em dia se tornou uma empresa que gera capital para quem faz sucesso. Ganhar dinheiro com um canal é sempre uma possibilidade a ser considerada, mas não existe milagre, você precisa se destacar no segmento que escolheu seguir e ter qualidade, afinal, com tantas opções o público nessa área é exigente.

Dados do seu público:

Pelo botão “Insight” o administrador da página consegue acessar dados demográficos sobre quem visualiza os seus vídeos. A partir dessas informações você vai conseguir adaptar o seu conteúdo para o seu público e tornar a sua estratégia mais eficiente.  

Mais tempo e dinamismo:

O formato de vídeo te dá uma liberdade de tempo maior do que publicações apenas com imagens e texto. Criar uma estratégia dinâmica e atrativa para apresentar um produto inserido em um contexto de um vídeo pode te trazer muitos resultados positivos.

E aí, vamos otimizar as suas vendas com um canal de youtube? A Ata te ajuda nesse processo!

 

Por Ana Carolina Angotti Andrade

Compartilhar:

Tags

abm Account-Based Marketing ad agile sales analise app arquitetura ata ata hub atabh atabr atacomunic atacomunicacao atahub banco de dados banco de imagem banco de imagens bh blended marketing blitzcaling blog blog corporativo blogata blogcomunicacao blogcoorporativo blogdesign blogmkt brand brand content Brand Publishing business canal chatbot clientes comunicação conteúdo conteúdo de marca conversao CRM Customer Relationship Management dados dating design digital e-mail marketing ecommerce email marketing empreendedor empreendedorismo estratégias experiência do consumidor facebook facebookdating fb funil de vendas growth hacking hub hubminas improvement inbound marketing infoproduto informação inovação inovação MG instagram inteligência artificial interface internet invação lead leads marketig marketinf fit marketing marketing digital marketing offline marketing online marketing tradicional marketingdigital medicina merketing metodologia lean métricas mg midias sociais mkt mkt fit mktbh mktbrasil mktdigital monetização motion graphics mtk namoro negócios network novidade nps open banking página pitch Product Market Fit produto produto digital publicicade publicidade programática realidade redes sociais relationship reputação sales satisfação do cliente saúde seedmg socia media social media socialmedia socialmidia startup sxs SXSW SXSW 2019 sxsw2019 taxa tecbh tech tecnologia teconologia tinder ui design ux design venda vendas vídeo videomarketing virtual web web design website whatsapp whatsapp business wicar wicarbrasil youtube
Fale Pelo Whatsapp