ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

O futuro do marketing digital

O Marketing Digital está, mais do que nunca, presente em todas as estratégias de vendas atuais. Não é novidade pra ninguém que ele está em constante mudança, o que exige atualizações frequentes de quem deseja ser bem sucedido no mercado.

Por isso, se você não quer ver seu negócio desaparecendo da internet em alguns anos, fique atento à essas tendências para o futuro do Marketing Digital. Já pode começar a implantá-las hoje mesmo!

Busca por voz:

Você sabia que 1 a cada 3 pesquisas feitas diariamente no Google são por voz?

A busca por voz já é um grande sucesso, mas a tendência é de crescimento. Pra você ter noção, em 2017, 55% dos adolescentes e 40% dos adultos usavam busca por voz.

Com esse crescimento, nosso querido Google vem adaptando seus algoritmos para otimizar as pesquisas por voz. Ou seja, quem atualiza seus sites para gerar tráfego a partir dessa origem pode aumentar a relevância do conteúdo e têm mais chances de alcançar um bom ranqueamento.

Inteligência artificial e chatbots:

Quem já bateu um papo com a Cortana ou pediu ajuda pra Siri sabe do que se trata. Assistentes virtuais estão revolucionando a maneira de interação dos usuários com as marcas.

Em conjunto com inteligência artificial, os chatbots são extremamente úteis para captar dados, além de reduzir custos quando assume funções básicas como atendimento ao consumidor. E não é de hoje que a ATA vem falando da importância dessa tecnologia.

Mobile:

Não erra quem diz que tudo gira em torno do celular nos dias de hoje. Os acessos à internet por dispositivos móveis já representam 70% de navegação. E é por isso que se justifica a necessidade de adaptar seu conteúdo, site/blog, para mobile.

Você não vai querer perder um cliente, ou um leitor porque o seu site não é responsivo para dispositivos móveis não é mesmo?

E aí, sua empresa já segue as tendências do marketing? Se não, vem correndo pra ATA e atualize a sua forma de vender.

 

Por: Ana Carolina Angotti Andrade

Compartilhar:

Tags

abm Account-Based Marketing ad agile sales agilesales analise app arquitetura ata ata hub atabh atabr atacomunic atacomunicacao atahub banco de dados banco de imagem banco de imagens bh blended marketing blitzcaling blog blog corporativo blogata blogcomunicacao blogcoorporativo blogcorporativo blogdesign blogmkt brand brand content Brand Publishing business canal chatbot clientes comunicação conteúdo conteúdo de marca conversao CRM Customer Relationship Management dados dating design digital e-mail marketing ecommerce email marketing empreendedor empreendedorismo estratégias experiência do consumidor facebook facebookdating fb funil de vendas gerenciamento growth hacking hub hubminas improvement inbound marketing infoproduto informação inovação inovação MG insta instagram inteligência artificial interface internet invação lead leads marketig marketinf fit marketing marketing digital marketing offline marketing online marketing tradicional marketingdigital medicina merketing metodologia lean métricas mg midias sociais mkt mkt fit mktbh mktbrasil mktdigital monetização motion graphics mtk namoro negócios network novidade nps open banking página pitch Product Market Fit produto produto digital publicicade publicidade programática realidade redes sociais relationship reputação sales satisfação do cliente saúde seedmg socia media social media socialmedia socialmidia startup sucesso sucesso do cliente sxs SXSW SXSW 2019 sxsw2019 taxa tecbh tech tecnologia teconologia tinder ui design ux design venda vendas vídeo videomarketing virtual web web design website whatsapp whatsapp business wicar wicarbrasil youtube
Fale Pelo Whatsapp