ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos

O Facebook anunciou na última terça-feira (30), que a sua plataforma de encontros chamada Dating passará a funcionar no Brasil e em outros 14 países. A novidade, que havia sido divulgada no ano passado, estava disponível até agora em apenas cinco países: Colômbia, Tailândia, Argentina, México e Canadá.

O Dating é uma ferramenta para encontros amorosos dentro do Facebook, que se assemelha com o popular Tinder em alguns pontos, mas na verdade a ideia do recurso é ir além de encontros casuais, o objetivo principal é conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos.

Apesar de ser mais um concorrente do Tinder, o Dating traz alguns destaques, como a função Crush Secreto, que permite o usuário saber quais amigos da sua conta no Facebook estão interessados em você.

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos 1(Reprodução Facebook)

Outra novidade é a integração com o seu perfil do Facebook, quando autorizado a plataforma inclui algumas funcionalidades, já conhecidas, como grupos e eventos. Assim é possível encontrar pessoas no Dating em eventos futuros ou passados que você confirmou presença.

Talvez o maior diferencial do Dating é que as pessoas mostradas como sugestões para você não são baseadas somente na sua localização, mas de acordo com os seus interesses, preferências e atividades. Você também pode escolher se o seu perfil no Dating pode ser visto por todos ou apenas por pessoas que não tenham amigos em comum com você, o Dating nunca mostra amigos da sua rede como opções de “match”.

Importante lembrar, o Dating não é um aplicativo, é um recurso presente dentro do menu da rede social, como o Facebook Watch. Apesar de estar dentro do Facebook, o que acontece no Dating fica por lá, nenhum conteúdo desta seção é compartilhado no seu Feed ou Perfil.

Como funciona:

Criar o perfil é bem parecido com outros aplicativos, você precisa adicionar fotos, preencher o seu perfil com informações e selecionar preferências de relacionamento. Depois do cadastro o Dating irá exibir na sua janela principal opções sugeridas de perfis que combinem com você baseada em informações que você coloca como a faixa etária de interesse, religião, se tem filhos e mais. Detalhe importante: apenas pessoas maiores de 18 anos são aceitas.

Facebook Dating: a nova aposta da marca para relacionamentos

(Reprodução Facebook)

Os perfis com fotos e informações básicas das pessoas são mostradas e você pode clicar no ícone “Tenho interesse” para iniciar uma conversa. A conversa só continuará se a outra pessoa te responder (não precisa dar like de volta). O Dating restringe fotos, vídeos ou link, permitindo que apenas mensagens sejam enviadas nas conversas, como medida de segurança para os usuários.

E aí, o que achou da novidade? Se você já testou conta pra gente!

 

Por Ana Carolina Angotti Andrade

Compartilhar:

Tags

abm Account-Based Marketing ad agile sales analise app arquitetura ata ata hub atabh atabr atacomunic atacomunicacao atahub banco de dados banco de imagem banco de imagens bh blended marketing blitzcaling blog blog corporativo blogata blogcomunicacao blogcoorporativo blogdesign blogmkt brand brand content Brand Publishing business canal chatbot clientes comunicação conteúdo conteúdo de marca conversao CRM Customer Relationship Management dados dating design digital e-mail marketing ecommerce email marketing empreendedor empreendedorismo estratégias experiência do consumidor facebook facebookdating fb funil de vendas growth hacking hub hubminas improvement inbound marketing infoproduto informação inovação inovação MG instagram inteligência artificial interface internet invação lead leads marketig marketinf fit marketing marketing digital marketing offline marketing online marketing tradicional marketingdigital medicina merketing metodologia lean métricas mg midias sociais mkt mkt fit mktbh mktbrasil mktdigital monetização motion graphics mtk namoro negócios network novidade nps open banking página pitch Product Market Fit produto produto digital publicicade publicidade programática realidade redes sociais relationship reputação sales satisfação do cliente saúde seedmg socia media social media socialmedia socialmidia startup sxs SXSW SXSW 2019 sxsw2019 taxa tecbh tech tecnologia teconologia tinder ui design ux design venda vendas vídeo videomarketing virtual web web design website whatsapp whatsapp business wicar wicarbrasil youtube
Fale Pelo Whatsapp