ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

As oportunidades do Brand Publishing

No último post, a ATA falou um pouco sobre Brand Content. Hoje é sobre a sua evolução: Brand Publishing.

Enquanto o Brand Content gera conteúdo e estabelece uma relação com o público-alvo, as ações de Brand Publishing fazem com que a sua marca vire uma editora.

As oportunidades do Brand Publishing

Como?

Uma vez utilizados canais de terceiros para a divulgação de conteúdos da marca, essa é a hora de criar o próprio canal para se relacionar e continuar encantando o seu público.

Exemplos de sucesso

Um grande exemplo é a plataforma Beleza Extraordinária, da L’Oréal, que se dedica a todos os temas de cabelo explorando tendências, produtos, tutoriais e desafios. É criação de uma comunidade onde todas as pessoas que acessam e interagem estão integradas com os interesses da marca e pelo ambiente criado.

O canal da TRESemmé no YouTube também é u ótimo exemplo que reúne dicas de penteados, produtos e tutoriais de como utilizá-los para um público fiel que acompanha, interage e divulga.

Benefícios

Criando sua plataforma de interação, a marca ganha maior liberdade e proximidade ao falar com o seu público e por consequência ter ações assertivas e até mesmo gastos menores.

A marca se torna amiga. Com uma plataforma dedicada 100% ao universo da marca e todos os interesses que cercam o público dentro do contexto, a marca agrega valor dia após dia cultivando um relacionamento leal com seu público. A audiência dessa marca com certeza terá o desejo aumentado sobre os produtos ou serviços disponibilizados.

Não esqueça a essência

O objetivo é sempre oferecer um conteúdo de qualidade ao público. Seja em um canal no YouTube ou em uma área para membros no site, o importante é que as ações sejam relevantes e que tenham contexto com o universo da sua marca, sempre de forma sutil.

 

O que a sua marca pode oferecer para o seu público? Fale com a ATA!

Compartilhar:

Tags

abm Account-Based Marketing ad agile sales analise app arquitetura ata ata hub atabh atabr atacomunic atacomunicacao atahub banco de dados banco de imagem banco de imagens bh blended marketing blitzcaling blog blog corporativo blogata blogcomunicacao blogcoorporativo blogcorporativo blogdesign blogmkt brand brand content Brand Publishing business canal chatbot clientes comunicação conteúdo conteúdo de marca conversao CRM Customer Relationship Management dados dating design digital e-mail marketing ecommerce email marketing empreendedor empreendedorismo estratégias experiência do consumidor facebook facebookdating fb funil de vendas gerenciamento growth hacking hub hubminas improvement inbound marketing infoproduto informação inovação inovação MG insta instagram inteligência artificial interface internet invação lead leads marketig marketinf fit marketing marketing digital marketing offline marketing online marketing tradicional marketingdigital medicina merketing metodologia lean métricas mg midias sociais mkt mkt fit mktbh mktbrasil mktdigital monetização motion graphics mtk namoro negócios network novidade nps open banking página pitch Product Market Fit produto produto digital publicicade publicidade programática realidade redes sociais relationship reputação sales satisfação do cliente saúde seedmg socia media social media socialmedia socialmidia startup sxs SXSW SXSW 2019 sxsw2019 taxa tecbh tech tecnologia teconologia tinder ui design ux design venda vendas vídeo videomarketing virtual web web design website whatsapp whatsapp business wicar wicarbrasil youtube
Fale Pelo Whatsapp