ATA HUB
TECNOLOGIA  MARKETING  DESIGN
ATA Comunicação Blog

A ATA explica como o Brand Content pode auxiliar sua empresa

O Brand Content (Conteúdo de Marca) é a humanização do conteúdo oferecido pela marca para seus stakeholders. O conteúdo precisa ter qualidade e ser diretamente ligado com o mundo da marca para que ela seja associada não como um anúncio, mas sim como uma informação relevante e divertida para o seu público.

O objetivo não é a venda direta

Os principais objetivos são: aumento do valor de marca, posicionamento, conexão espontânea com a marca e relacionamento com o público de interesse.

Os conteúdos são para convencer uma pessoa tomar uma ação e sim para aproximar para quando surgir o processo da decisão de compra a sua marca ser lembrada de forma espontânea e familiar, o que aumenta suas chances de vender seu produto.

Sem menções?

Não é que sua marca ou seu produto/serviço não possam ser mencionados ou inseridos do conteúdo. O ideal é que caso surja a brecha, essa inserção seja feita dentro do contexto para que não se quebre a troca entre marca e público. Muitas vezes os anúncios não são recebidos com bons olhares. A maioria das pessoas, ao perceberem que o conteúdo se trata de um anúncio, abandonam o conteúdo ou criam uma barreira no mesmo instante que identificam.

A ATA explica como o Brand Content pode auxiliar sua empresa

Encante!

Em primeiro lugar crie sua persona!

Qual tema seu público está interessado e como você pode conectar sua marca?

Não use técnicas de copy ou até mesmo call to action em conteúdos que são para Brand Content. Essas técnicas configuram publicidade.

Explore interesses e assuntos que estão em alta para o seu público, mesmo que não faça parte do mundo da sua marca.

Aproveite diversos canais para disponibilizar seu conteúdo.

 

O Brand Content é aplicável todas as empresas, independentemente de porte ou segmento.  O que a ATA pode fazer para te ajudar? Vamos conversar?

Compartilhar:
Fale Pelo Whatsapp