- escrito por Ata Comunicação -
Marketing Digital! Ferramentas que podem auxiliar as suas estratégias.

As ferramentas usadas para o marketing digital são essências para a construção de estratégias e visualizações dos resultados.

Palavras-chave. Existem planejadores de palavras chaves que ao utilizar um você consegue analisar a construção do seu texto junto ao site. 

WordPress: é uma das ferramentas mais usadas para aplicação e construção do site e pode ser bastante útil. 

Otimização de conversão. Servem para geração de leads, podem ser configurados na sua página e assim você consegue otimizá-las e analisar a performance. 

Mapas de Calor: É possível identificar o comportamento do público da sua página  com essas informações podem ser feitas estratégicas colocando informações importantes nos lugares mais acessados. 

Ebooks: Umas das estratégias que depois de coletar os leads vem como uma “amostra grátis” oferecer algo gratuito ao usuário do site. O ebook é o mais usado para este serviço, existem ferramentas que ajudam a formatar e hospedar esses livros onlines. 

Email Marketing: O e-mail marketing também é um resultado das estratégias com leads, após conseguir acesso ao e-mail do cliente você pode usar para enviar e-mails com promoções, conteúdos e recados e consegue monitorar o comportamento, lead scoring e entre outras funções. Um exemplo de empresa que você pode ter na sua empresa é a RD Station que é uma plataforma de marketing digital que automatiza e gerência diversos processos do mesmo. 

Analytics: Varias empresas e agências usam das ferramentas analytics para conseguir entender as visitas e acessos ao site  com ele você consegue ter os dados sobre o tráfego, comportamento, conversões, métricas de marketing e outras mais. 

Agora que você entende um pouco mais sobre algumas ferramentas de marketing digital a ATA é especialista no assunto e pode te assessorar nas suas estrategias. Entre em contato!

Leave a comment

BrazilEnglish